Único a falar com a imprensa no desembarque da Seleção Brasileira de futebol em Londres, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, disse que já começou a sentir o nervosismo de chegar à capital inglesa para disputar os Jogos Olímpicos. O jogador perdeu espaço no time titular para o atacante Hulk, um dos três jogadores acima dos 23 anos que defenderão a equipe de Mano Menezes.
"O clima está muito bom. Já estou sentindo um frio na barriga, mas temos que tentar manter a tranquilidade", afirmou o jogador. Lucas aproveitou para falar da pressão em torno do grupo, por conta de o Brasil ainda não ter conquistado nenhum ouro olímpico na história. Para o são-paulino, a equipe tem que evitar a euforia e se lembrar que outras grandes gerações do Brasil chegaram com grande expectativa e saíram da Olimpíada sem o ouro.
"Já tiveram outros grupos de muita qualidade que tentaram este ouro e não conseguiram. Esta geração também promete muito. A gente tem que conseguir não deixar o clima da torcida entrar dentro do grupo", disse.
O fato de os jogadores terem passado sem falar frustrou alguns torcedores que aguardavam a chegada do time de Mano Menezes no aeroporto. A maioria reclamou do fato de não conseguir falar com Neymar, que foi escoltado por segurança do Heathrow. Outros conseguiram alguns poucos autógrafos de jogadores como Paulo Henrique Ganso e Hulk e fizeram críticas ao colorado Leandro Damião. "Ele disse que estava com a mão ocupada e não autografou nossas camisas".