ASSINE
search button

Esperança nos 100 m, Rosângela Santos chega a Londres querendo sambar 

Compartilhar

Londres - A praticamente dez dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres, boa parte da delegação brasileira está chegando a capital britânica. Nesta segunda-feira, foi a vez da equipe de atletismo de velocidade desembarcar no aeroporto de Heathrow.

Com 11 atletas e cinco integrantes da comissão técnica, a equipe desembarcou em Londres por volta das 11h (de Brasília), vindo da cidade de Haldensleben, na Alemanha, onde disputou o Sparkassen Meeting, na última semana.

Um dos destaques da equipe de velocidade do atletismo brasileiro, a especialista nos 100 m Rosângela Santos mostrou o espírito que o grupo brasileiro chega aos Jogos. Neta do fundador da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel e passista da mesma agremiação, Rosângela afirmou que por enquanto não pensa em ensinar os ingleses a sambar. "Por enquanto não vou ensiná-los. Estamos muito focados nos treinos, nosso objetivo é medalha. Mas se vier alguma medalha, com certeza vamos ensinar uns passinhos aos ingleses", disse a brasileira, que logo ao chegar no aeroporto de Heathrow, foi direto a uma loja e comprou uma pilha de balas coloridas. "Já estou aproveitando para fazer um estoque", brincou.

Comandada pelo treinador Katsuhico Nakaya, a equipe brasileira de velocistas viaja amanhã para Cardiff, no País de Gales, onde disputará um campeonato preparatório. Depois, o grupo volta para o Crystal Palace, "QG" brasileiro em Londres, e viaja no sábado (21) para Amsterdã, Holanda, onde também participa de um torneio visando os Jogos Olímpicos.

Perguntada se vão se poupar nessas competições preparatórias, Rosângela Santos foi enfática: "Vamos dar nosso máximo, como se estivéssemos disputando uma medalha olímpica", afirmou.