ASSINE
search button

Cortada por lesão, Laís Souza desembarca no Brasil nesta segunda

Compartilhar

A ginasta Laís Souza chega ao Brasil na manhã desta segunda-feira, após ter sido cortada da delegação brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Ela sofreu uma fratura na mão direita durante exercícios nas barras paralelas na manhã do último sábado.

A ginasta Ethiene Franco, que já estava treinando com a equipe em Ipswich, será a substituta de Laís. A informação foi dada pelo supervisor das Seleções Brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.

A lesão foi confirmada após exames realizados em Londres e impediu Laís de participar da sua terceira Olimpíada. Ela defendeu o Brasil nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, quatro anos depois. O corte da atleta ocorreu após exames realizados em Londres na tarde de sábado.

"Estava no aparelho, a paralela, na saída dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível", disse a ginasta, lamentando a sua ausência dos Jogos de Londres.

A participação de Laís nos Jogos Olímpicos estava assegurada depois do corte de Jade Barbosa, no fim de junho, devido a problemas contratuais envolvendo patrocinadores.