ASSINE
search button

Superintendente do COB anuncia primeiro corte por lesão: Laís Souza 

Compartilhar

Logo no desembarque em Londres, neste sábado, o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Marcus Vinícius Freire anunciou o primeiro corte por lesão da delegação nacional para a Olimpíada de Londres 2012. Freire foi informado que a ginasta Laís Souza, 23 anos, terá que retornar ao Brasil após ser vetada pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As ginastas brasileiras já treinam em solo britânico, na cidade de Ipswich, a 150 quilômetros da capital inglesa.

Nesta sexta-feira, reportagem exclusiva do Terra revelou que, segundo lista oficial de inscrição do Comitê Organizador, Laís havia ficado com uma das duas vagas que eram dúvida da Seleção feminina de ginástica artística - Daiane dos Santos herdou a outra. A intenção da CBG era comunicar os cortes apenas na semana que vem, mas precisou antecipar a conversa com as próprias ginastas para ontem.

Freire lamentou o corte e disse que não tinha mais detalhes da contusão da atleta. Ainda não foi definido quem a substituirá - Ethiene Franco ou Harumi de Freitas será beneficiada com a vaga. Desde o credenciamento oficial dos atletas na última quarta-feira para disputa da Olimpíada, apenas nos casos de lesão pode haver substituição.