Prefeito visita Parque Olímpico e diz que está "pronto para receber o mundo" 

O prefeito de Londres, Boris Johnson, declarou na manhã dessa quinta-feira que o Parque Olímpico da cidade está "pronto para receber o mundo". Apenas duas semanas antes da Cerimônia de abertura dos Jogos, o político visitou a vila olímpica e os estádios que vão servir durante o evento e garantiu que a olimpíada irá deixar um grande legado para a cidade.

O prefeito londrino fez uma turnê junto com James Bulley, diretor de infra-estrutura da LOCOG (Comitê Organizador dos Jogos), e aprovou as instalações da vila olímpica antes da chegada dos atletas, que provavelmente será no dia 16, e cada um dos oito estádios e ginásios que vão ser usados durante as olimpíadas.

Cada uma das oito arenas e ginásios que foram construídos especificamente para os Jogos foram concluídos dentro dos prazos e do orçamento. Um exemplo dessa organização para as olimpíadas é o Centro Aquático de Londres, o parque aquático foi concluído um ano antes do início dos Jogos e já foram feitos "eventos testes" para garantir que nada saia do normal durante as competições.

"Estamos perto de acabar todos os nossos preparativos e promete ser um dos eventos mais emocionantes da história de Londres. Depois de anos de construções e milhões de horas de trabalho da LOCOG, não há dúvidas que o Parque Olímpico está pronto para receber o mundo.", disse o prefeito Boris Johnson.

"Não só é o Parque que é uma conquista gigantesca, mas o legado que os Jogos de 2012 vão deixar para a capital, gerando novas comunidades, trazendo turismo e impulsionar a economia da cidade", conclui o prefeito de Londres.