A um mês dos Jogos, Londres inaugura decoração em cartão-postal 

Faltando exatamente 30 dias para o início dos Jogos de 2012, Londres inaugurou nesta quarta-feira uma versão gigante dos anéis olímpicos posicionados na Tower Bridge, um dos principais cartões-postais da cidade.

A apresentação da decoração especial foi acompanhada de perto pelo prefeito da capital britânica, Boris Johnson, e pelo presidente do comitê organizador local, Sebastian Coe.

A versão gigante dos arcos olímpicos tem mais de 25 metros de comprimento e 11.5 metros de altura. São mais de três toneladas suspensas em uma armação de alumínio montada na ponte sobre o rio Tâmisa. A decoração especial faz parte do programa "visual 2012", preparado para enfeitar Londres para os Jogos Olímpicos.

Agora são três versões em larga escala dos anéis olímpicos espalhadas pelas principais "portas de entrada" da capital britânica. Além da Tower Bridge, o aeroporto de Heathrow e a estação de trem St. Pancras têm enfeites semelhantes.

"A gloriosa Tower Bridge é reconhecida mundialmente. É a escolha perfeita para mostrar o que Londres vai oferecer neste verão (no hemisfério norte)", disse Boris Johnson. "Faltando apenas um mês, estamos fazendo nossas preparações finais para garantir que todas as pessoas na cidade participem das celebrações e se sintam parte dos Jogos", completou.