Pensando no ouro olímpico, Arthur Zanetti aperfeiçoa nova série 

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti afirmou nesta segunda-feira que a nova série para a prova de argolas, apresentada pelo atleta durante o 2º Meeting Internacional em São Bernardo do Campo, em abril, está sendo aperfeiçoada com vistas aos Jogos Olímpicos deste ano. De acordo com Zanetti, a medalha de ouro faz parte de seus planos em Londres.

"A série nova ainda está sendo adaptada. A resistência muscular no fim ainda pega um pouco", disse o atleta, acrescentando que com os treinamentos estará plenamente preparado para a Olimpíada. "Meu objetivo é trazer uma medalha para o Brasil. Já que vou querer medalha, quero uma de ouro mesmo", acrescentou.

Zanetti ressaltou que agora tem uma nota de partida igual à do chinês Chen Yibing, atual campeão olímpico e quatro vezes campeão mundial, forte nome para a competição no aparelho na capital inglesa. "Minha nota de partida já aumentei em três décimos. Ele (Yibing) é um ginasta excelente, meu principal adversário. Ele tinha vantagens na série porque saia com melhor nota de partida, mas agora estamos igualados", afirmou.

De acordo com o ginasta brasileiro, ano olímpico movimenta intensamente expectativas sobre atletas, mas cuidados estão sendo tomados para que isso não atrapalhe seu desempenho. "Tem muita pressão externa, acaba influenciando dentro do treino. A gente tem um trabalho de psicologia atrás disso fazendo com que as pressões sejam eliminadas", acrescentou.