Hugo Parisi supera marca do Pan nos saltos ornamentais 

Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o saltador Hugo Parisi conseguiu superar, nesta sexta-feira, a pontuação obtida no Pan de Guadalajara 2001. Na prova da plataforma de 10 m, o brasileiro obteve 452,60 pontos durante as eliminatórias do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, disputado no Parque Aquático Julio de Lamare, no Maracanã. A marca foi superior aos 451,45 obtidos no México, quando ele terminou na sexta colocação.

"Isto não quer dizer muita coisa, pois cada competição é diferente das outras e as notas são subjetivas. A meta não é este Troféu Brasil nem os Grand Prix. O trabalho está todo voltado para a Olimpíada, aonde aí sim, quero ir treinado e descansado", afirmou o atleta.

Além de Hugo, outro saltador ganhou destaque. O jovem Isaac Filho, 13 anos, participou da prova com os mais velhos, porém terminou com 232,80 pontos, ficando à frente de três saltadores.

Ainda na manhã desta sexta, Juliana Veloso foi a mais bem colocada nas eliminatórias do trampolim de 3 m. Depois de vencer o trampolim de 1 metro na véspera, a atleta marcou 277,50 pontos.

As finais dessas duas provas acontecem no próximo domingo, a partir das 9h30 (de Brasília).