ASSINE
search button

Cruz Vermelha organiza atendimento a peregrinos no Campus Fidei

Compartilhar

Socorristas da Cruz Vermelha Brasileira darão assistência aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, no próximo sábado (27), durante a vigília, e, no domingo (28), na missa campal. As equipes de socorristas contarão com dez veículos elétricos para se deslocar com mais agilidade ao buscar material de primeiros socorros e água para os fiéis.

No Campus Fidei, 2.700 voluntários darão apoio aos peregrinos. Nas vias de acesso que ficam em Santa Cruz e Campo Grande e no Recreio dos Bandeirantes, estarão a postos mais 500 socorristas. Segundo a Cruz Vermelha, esta é a primeira Jornada Mundial da Juventude que vai dispor de um sistema de atendimento com socorristas. Em cada via de acesso, três veículos elétricos estarão à disposição dos voluntários, para que possam atender a peregrinos que tiverem algum problema no percurso, de cerca de 13 quilômetros.

A estrutura montada para socorrer os fiéis disporá ainda de postos de atendimento e hidratação durante os dois dias de evento. Os voluntários foram treinados ao longo de dois meses para auxiliar peregrinos que necessitem de ajuda.

O presidente da Cruz Vermelha, Luiz Alberto Lemos, disse que a organização está trabalhando intensamente para auxiliar todos os peregrinos. “Estaremos com 2.700 voluntários espalhados por Guaratiba, e mais 500 nos acessos, dando apoio a todos os peregrinos que forem ao campo. Eles vão percorrer vias de aproximadamente 13 quilômetros e faremos tudo para que consigam chegar perto do papa Francisco. Estaremos presentes, apoiando os peregrinos neste fim de semana muito importante”, informou.