ASSINE
search button

Você sabia que a Obesidade na infância pode Causar Ansiedade e Depressão?

Sua Saúde -
jblog
Compartilhar

Macaque in the trees
jblog (Foto: Sua Saúde)

Pesquisadores examinaram recentemente a ligação entre condições de saúde mental e obesidade em mais de 12.000 crianças e adolescentes.

Os resultados mostram que a obesidade aumenta o risco de ansiedade e depressão.

Macaque in the trees
jblog (Foto: À Sua Saúde)

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças Americano (CPCA), mais de 35% dos jovens adultos nos Estados Unidos são obesos.

Entre os adolescentes americanos, as condições de saúde mental também são predominantes.

Cerca de 32% dos jovens com idades entre 13 e 17 anos já tiveram uma condição de ansiedade em algum momento de suas vidas, de acordo com pesquisa publicada no ano passado.

O estudo aponta a obesidade como um fator de risco muito importante para ansiedade e depressão entre jovens.

De acordo com os resultados coletados de mais de 12,000 mil crianças (somados a 60 mil coletados individualmente), os pesquisadores chegaram a conclusão que a obesidade em crianças e pré-adolescentes pode aumentar em até 43% o risco de depressão e ansiedade.

Macaque in the trees
jblog (Foto: Sua Saúde)

Os dados foram coletados em 2005–2015 como parte do Registro Sueco de Tratamento da Obesidade Infantil. Em um período médio de 4,5 anos, mais de 4.200 crianças e adolescentes desenvolveram ansiedade ou depressão.

As meninas com obesidade foram 43% mais propensas a sentir ansiedade ou depressão em comparação com meninas com peso saudável. O risco de ansiedade e depressão também foi 33% maior entre os meninos com obesidade, em comparação com seus colegas que não apresentavam sobre-peso.

Especificamente, 11,6% das meninas que tiveram obesidade receberam tal diagnóstico, em comparação com 6% das meninas com peso normal. Além disso, 8% dos meninos com obesidade receberam o diagnóstico, em comparação com 4,1% dos meninos com peso médio.

Macaque in the trees
jblog (Foto: À Sua Saúde)

É possível concluir um claro aumento do risco de ansiedade e transtornos depressivos em crianças e adolescentes com obesidade em comparação ao grupo de base populacional que não pode ser explicado por outros fatores de risco conhecidos, como status socioeconômico e transtornos neuropsiquiátricos.

Os pesquisadores finalizam dizendo que estudos futuros serão necessários para melhor entender essa conexão.

Fale com seus filhos sobre uma vida mais saudável com esportes e dieta.

A depressão e ansiedade tem cura e muitas vezes podem ser prevenidas.

Para mais informações converse com o seu médico.

FONTE:MEDICALNEWSTODAY.

Sua Saúde - jblog
Sua Saúde - jblog
À Sua Saúde - jblog
À Sua Saúde - jblog