O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou nesta quarta-feira o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, de "cobra venenosa", por ocasião da visita do político americano à região.
"Cada vez que a cobra venenosa do Mike Pence abre a boca, me sinto mais forte, mas certo de qual é o meu caminho (...), e não é o que ele aponta, nem vinte cobras venenosas como Mike Pence", disse Maduro durante discurso na TV estatal.
"Já o derrotamos e vamos derrotá-lo, não importa onde esteja, para onde viaje, Mike Pence", declarou Maduro após entregar o Prêmio Nacional de Jornalismo.
Pence chegou nesta quarta-feira a Quito, para uma visita na qual analisará a situação na Venezuela com o presidente equatoriano, Lenín Moreno.
"Com certeza o tema da Venezuela será abordado", disse o chanceler equatoriano, José Valencia.
Em sua recente reunião anual, a Organização dos Estados Americanos (OEA) decidiu declarar ilegítima a reeleição de Maduro e pediu que apliquem os mecanismos da Carta Democrática Interamericana por "alteração da ordem constitucional" na Venezuela, em um movimento promovido por Pence.
erc/lr