ASSINE
search button

Bélgica: dois presos em investigação de atentados em Paris

Compartilhar

Dois homens suspeitos de "participar das atividades de um grupo terrorista" foram detidos na Bélgica no âmbito da investigação sobre os atentados de Paris de novembro de 2015 - anunciou a Procuradoria federal belga nesta sexta-feira (25).

O juiz de instrução decretou na quarta-feira prisão preventiva para Ayoub Bazarouj, enquanto deixou em liberdade condicional Soufiane A.A., detalhou em um comunicado o Ministério Público encarregado de casos de terrorismo.

Bazarouj, um belga de 24 anos, que teve vários de seus irmãos indo para a Síria, já havia sido detido em dezembro de 2015 em Molenbeek, antes de ser colocado em liberdade um mês depois.

Três dias após os atentados, uma operação policial teve como alvo a casa de sua família.

A Polícia belga tinha fichado Soufiane A.A, de 26 anos, por crimes de Direito comum e outros vinculados à segurança do Estado e a um grupo terrorista, segundo uma fonte próxima ao caso.

De acordo com a investigação belga dos atentados de 13 de novembro, este belga de origem marroquina aparece como próximo de vários protagonistas dos atentados de Paris e Bruxelas, entre eles Mohamed Abrini, Brahim e Salah Abdeslam, Yassine Abaaoud e Ahmed Dahmani.

zap/tjc/es/cb/tt