Mnuchin expressa otimismo cauteloso na resolução de brigas comerciais

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse estar "cautelosamente otimista" ao comentar os esforços em solucionar as disputas comerciais que têm abalado os mercados. Em coletiva de imprensa hoje, Mnuchin não disse o quão perto os Estados Unidos estão de resolver as tensões, mas indicou que houve progresso nas conversas.

Nos últimos três dias, o secretário se reuniu com representantes da China, Japão e Europa para falar sobre as tarifas anunciadas recentemente pela administração Trump. Em relação às conversas com a China, Mnuchin afirma que os dois lados discutiram as propostas de abertura do mercado chinês. "Estamos cautelosamente otimistas", declarou, acrescentando que poderá viajar em breve a Pequim para novo diálogo.

Mnuchin voltou a afirmar que os Estados Unidos não estão tentando provocar uma guerra comercial global, e sim buscando um sistema mais "justo" para os trabalhadores norte-americanos.

"O presidente tem sido bastante claro sobre quais são os nossos objetivos", disse Mnuchin. "Estamos atrás de tratamento recíproco, não é sobre protecionismo". Fonte: Associated Press.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais