ASSINE
search button

Polícia prende quarto suspeito de ligação com ataques na Espanha

Compartilhar

A polícia da Catalunha anunciou na manhã desta sexta-feira (18) a prisão de quarta pessoa suspeita de ligação com os atentados terroristas cometidos na véspera na Espanha. Dois homens estão detidos em Ripoll. Um deles é Driss Oukabir, irmão mais velho de Moussa Oukabir, de 18 anos, apontado como o motorista da van que invadiu Las Ramblas.    

Outro suspeito foi preso em Alcanar, a 200 quilômetros de Barcelona. Trata-se de um espanhol natural de Melilla, enclave do país europeu no Marrocos. 

Ainda não se sabe onde o quarto suspeito foi detido. 

Após simpatizantes do grupo terem comemorado o ataque nas redes sociais, o EI usou sua agência oficial de propaganda, a "Amaq", para assumir a responsabilidade pela ação na capital da Catalunha. A reivindicação foi reproduzida no Twitter pelo SITE Intelligence Group, portal que monitora a atividade de extremistas na internet. Segundo a reivindicação, os autores do atentado são "soldados do Estado Islâmico".

Ataques

Na tarde desta quinta-feira, uma van atropelou mais de 100 pessoas em Las Ramblas, em Barcelona, e deixou 13 mortos. Durante a noite, cinco homens com cintos explosivos falsos tentaram burlar uma barreira de segurança em Cambrils e feriram seis pessoas. Todos os integrantes do carro foram mortos pela polícia.

>> Estado Islâmico reivindica atentado em Barcelona

>> Papa Francisco condena 'ato desumano' de atentados na Espanha

>> O que se sabe sobre o atentado em Barcelona?

* Da agência Ansa Brasil