ASSINE
search button

Coreia do Sul acha ossos em balsa naufragada em 2014

Tragédia com a embarcação Sewol fez mais de 300 vítimas

Compartilhar

As autoridades da Coreia do Sul encontraram restos humanos nos destroços da balsa Sewol, que naufragara em 16 de abril de 2014, deixando 304 mortos, e foi retirada do fundo do mar no último dia 23 de março, quase três anos após a tragédia.

Os restos mortais foram achados em uma das cabines de passageiros da embarcação e devem pertencer a algumas das nove vítimas que continuam desaparecidas. Eles incluem pedaços de ossos humanos de quatro a 18 centímetros e serão analisados por médicos legistas.

Enquanto isso, a operação para rebocar a balsa até o porto de Mokpo foi suspensa. O naufrágio da Sewol é considerado a maior tragédia marítima da história da Coreia do Sul, e a maioria de suas vítimas eram estudantes em um passeio escolar.

O comandante da balsa, Lee Joon-seok, foi condenado em segunda instância à prisão perpétua por homicídio, negligência e abandono de navio. Outros 14 tripulantes foram sentenciados a penas de 18 meses a 12 anos de reclusão.

Acredita-se que a embarcação levava o dobro da carga permitida e que houve erros humanos durante o processo de evacuação.