Morre inventor do icônico Kinder Ovo

William Salice foi colaborador de Michele Ferrero, o dono da Ferrero e "pai" da Nutella

Morreu o inventor do célebre ovo Kinder, a guloseima da Ferrero que provavelmente todas as crianças já experimentaram, sempre na expectativa de a surpresa que vem dentro, conforme noticiou o jornal português Diário de Notícias nesta sexta-feira (30). 

William Salice tinha 83 anos, era italiano natural de Turim, e morreu na tarde de quinta-feira, dia 29 de dezembro, em Pavia. Foi um dos mais próximos colaboradores de Michele Ferrero, o dono da Ferrero e "pai" da Nutella.

Salice estava aposentado da Ferrero desde 2007, tendo entrado na empresa na década de 60 do século passado. Contribuiu para o lançamento de inúmeros produtos da marca de chocolates, mas o mais famoso será, sem a menor dúvida, o Kinder Ovo.

Em muitas entrevistas, quando falava do ovo de chocolate ao leite que traz sempre um brinde no interior para colecionar, dizia apenas que o inventor era o próprio Ferrero e que ele fora apenas o "executor material". Tudo porque, um dia, Michele Ferrero teria dito aos colaboradores: 

"Sabem porque as crianças gostam tanto dos ovos da Páscoa? Porque têm surpresas dentro. Agora, sabem o que devemos fazer? Dar-lhes a Páscoa todos os dias". 

Pouco tempo depois nasceram os Kinder ovos ou "Kinder Surpresa", pela mão de Salice.