Todas as partidas esportivas disputadas na Itália nesta semana farão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto de 6 graus na escala Richter "Pessoalmente e em nome de todo o mundo esportivo italiano, expresso a minha mais sincera lamentação às famílias das vítimas do terremoto que devastou o centro da Itália", disse o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò.
"Neste momento de dor, o esporte se aproxima com solidariedade às pessoas atingidas. Hoje estamos aqui, e estaremos amanhã também, sempre ao lado de todos", acrescentou Malagò, que estava no Brasil até o fim de semana, por ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) também manifestou sua "profunda dor e proximidade aos familiares das vítimas do terremoto".
"Os times que entrarem em campo hoje e nos próximos dias levarão a faixa preta, de luto, em seus braços, em sinal de respeito em um momento tão doloroso para o país", disse o presidente da entidade, Carlo Tavecchio.
O terremoto de 6 graus atingiu a Itália nas primeiras horas desta quarta-feira. O tremor foi sentido na região do Lazio e na de Marcas, e deixou dezenas de mortos e feridos. O balanço oficial, no entanto, ainda nao foi divulgado, mas há ao menos 38 mortos. (ANSA)