ASSINE
search button

Homem que atacou Nice é ligado ao 'Islã Radical', diz primeiro-ministro da França

Compartilhar

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou nesta sexta-feira (15) que o homem responsável pelo ataque em Nice está, "sem dúvidas, ligado ao islamismo radical, de uma maneira ou de outra". 

Em entrevista ao canal "France 2", o premier afirmou ainda que haverá novas "vítimas inocentes". "Eles nos declararam guerra, e esta guerra nós vamos conduzir. Por que eles atacam a França? Por que é o país da liberdade, da igualdade e da fraternidade", disse. 

Cerca de 80 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (14) em Nice, no litoral sul da França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. 

O episódio de violência foi registrado em Promenade des Anglais, quando era realizado um show de fogos de artifício para comemorar a data do início da Revolução Francesa. 

Veja o momento em que policiais atiram no autor do ataque:

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas, trocando tiros com forças policiais. Ele foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, um francês de origem tunisiana. Nascido na própria cidade, ele trabalhava como motorista de uma empresa de entregas. Bouhlel já havia sido detido recentemente por atos de violência, mas não tinha seu nome ligado ao terrorismo.  

>> 50 feridos em Nice correm risco de vida, diz Hollande

>> 'Motociclista herói' tenta deter caminhão em Nice

>> Atentado em Nice deixou aos menos 202 feridos

>> Após ataque na França, Brasil vai revisar medidas de segurança para a Rio 2016

>> Agressor de Nice estava 'deprimido' após divórcio, diz jornal

Com Ansa