ASSINE
search button

Lembre as tragédias ferroviárias dos últimos anos na Itália

Dois trens se chocaram em Bari nesta terça-feira (12)

Compartilhar

A colisão frontal entre dois trens em Bari, na Itália, nesta terça-feira (12), é a mais recente tragédia ferroviária do país. Confira os outros acidentes dos últimos 35 anos: - 2009: Um desastre em Viareggio deixou 32 mortos e 25 feridos.    

O acidente foi provocado pela ruptura de um eixo e fez um trem de carga descarrilar. Um vazamento de gás também gerou um incêndio no local. - 2005: Um trem inter-regional e um outro de cargas se chocaram em uma linha de Crevalcore e matou 18 pessoas. Outras 80 ficaram feridas. - 2002: Um problema em uma composição expressa matou 8 pessoas e feriu 47 perto em Rometta Messinese, na rota entre Palermo e Messina. No mesmo ano, em Ciampino, dois trens se chocaram e deixaram outros 6 mortos.    

- 1997: O trem elétrico ETR 460 descarrilou na curva de ingresso da estação de Piacenza por excesso de velocidade. Oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas. - 1987: O trem expresso 508 que fazia o trajeto entre Lecce e Milão colidiu com outra composição de alta velocidade, que descarrilou e caiu em um precipício em Murazze di Vado. As vítimas fatais foram 42 e os feridos chegaram a 120. França - Há exatos três anos, a França também era palco de um trágico acidente ferroviário em Bretigny-sur-Orge. Em 12 de julho de 2013, o desastre provocou a morte de sete pessoas e atingiu a linha entre Paris e Limoges.    

Em ambos os locais, haverá uma cerimônia de homenagem às vítimas nesta noite. Familiares ainda pedem que a companhia SNCF esclareça as causas do acidente. "A Itália pode contar com a solidariedade e amizade da França", escreveu o ministro das Relações Exteriores de Paris, Jean-Marc Ayrault. "Quero apresentar minhas condolências às famílias das vítimas e desejar uma rápida recuperação aos feridos".