ASSINE
search button

Ameaça terrorista cancela amistoso da Alemanha

Estádio de Hannover teve de ser completamente evacuado

Compartilhar

O amistoso entre Alemanha e Holanda previsto para esta terça-feira (17), na cidade de Hannover, foi cancelado devido a ameaças terroristas. Além disso, a HDI-Arena, que receberia a partida, foi totalmente evacuada.    

A chanceler alemã, Angela Merkel, ainda não estava no estádio quando a polícia decidiu esvaziar o local. Segundo um porta-voz das forças de segurança do país, havia uma indicação "concreta" de que alguém queria acionar explosivos dentro da arena. 

No momento, agentes investigam diversos carros estacionados nos arredores do campo, enquanto a seleção da casa foi levada para um lugar seguro. Na noite da última segunda (16), o amigável entre Bélgica e Espanha, que seria nesta terça, em Bruxelas, também tinha sido cancelado por motivos de segurança.

De acordo com a federação belga, não havia condições de realizar o jogo devido ao elevado nível de alerta na Europa por conta dos atentados da sexta-feira passada (13) em Paris. Alguns dos terroristas envolvidos nos ataques -- um deles foragido -- residiam na capital belga, mais precisamente no bairro de Molenbeek, na periferia da cidade.

>> Governo diz que polícia não achou bomba em Hannover

>> Sala de concertos de Hannover também é evacuada

>> Rússia e França concordam em coordenar ações militares contra Estado Islâmico