ASSINE
search button

Suspeito de matar jornalista ao vivo é ex-funcionário de emissora

Repórter de 41 anos é o principal suspeito de atirar ao vivo

Compartilhar

O suspeito de matar uma jornalista e um cinegrafista durante uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (26), nos Estados Unidos, foi identificado como Vester Lee Flanagan, de 41 anos, ex-funcionário da emissora "WDBJ7". Ele costumava usar o nome de Bryce Williams como repórter e o crime teria tido motivações raciais. 

De acordo com a rede CNN, o homem tentou cometer suicídio logo após o crime. Ele está internado em condições graves no estado da Virgina. "Filmei todos os disparos, vejam no Facebook", escreveu Flanagan em seu perfil oficial no Twitter. O jovem, de origem afroamericana, também confessou nas redes sociais suas possíveis motivações para o crime. "Alison fez comentários racistas e foi contratada depois disso?", questionou, referindo-se à repórter Alison Parker, que tinha 24 anos de idade e se formara há apenas dois anos.    

Já o cinegrafista, Adam Ward, tinha 27 anos. A dupla trabalhava para a emissora "WDBJ7" e foi alvo de ao menos sete disparos durante uma entrevista ao vivo em um shopping center em Moneta.    

A mulher que estava sendo entrevistada ao vivo não ficou ferida.    

A câmera do cinegrafista conseguiu filmar o rosto do atirador.    

A rede "ABC" divulgou que, na noite de ontem (25), recebeu um fax de 23 páginas de Flanagan, sob pseudônimo de Bryce Williams". O documento foi entregue à polícia.