ASSINE
search button

Fidel Castro vota em eleições municipais em Cuba

Ex-líder fez questão de votar, apesar de não ser obrigatório

Compartilhar

Apesar do voto não ser obrigatório em Cuba, até mesmo o ex-líder Fidel Castro, 88 anos, participou das eleições municipais realizadas neste domingo, dia 19.

De acordo com a imprensa estatal local, Fidel votou de sua residência, em Havana. Como prevê a legislação, um representante de sua zona eleitoral buscou o voto e o depositou em uma urna instalada na Plaza de la Revolución.

Pleito - As autoridades eleitorais cubanas divulgaram que mais de 6,4 milhões de pessoas votaram, o que representa cerca de 76% dos eleitores do país.

Os representantes escolhidos serão "delegados" que representam as regiões onde moram diante de problemas da comunidade local.

Eles fazem parte das chamadas Assembleias Municipais do Poder Popular. Opositores - Dois opositores entraram na corrida eleitoral pela primeira vez em Cuba, apesar de terem admitido derrota nas urnas. Hildebrando Chaviano, de 65 anos, e Yuniel López, de 26, foram escolhidos em uma espécie de eleição primária para representar bairros da região da capital, Havana.

Apesar de os dois se definirem como opositores ao regime castrista, nenhum deles participa de qualquer espécie de grupo dissidente.