Corpo de bebê é encontrado em praia de Sydney

Duas crianças encontraram recém-nascido enquanto brincavam

Duas crianças de seis e sete anos encontraram o cadáver de um bebê recém-nascido enquanto brincavam em uma praia de Sydney, na Austrália, neste domingo (30). O corpo estava a cerca de 30 centímetros de profundidade e ainda não foi identificado. Segundo as autoridades, o avançado estado de decomposição do corpo não permite ainda saber o sexo da criança e nem a causa da morte.

    Uma autópsia está sendo realizada para identificar o máximo de informações possíveis. As autoridades estão tentando encontrar a mãe da criança para dar andamento às investigações e também para saber se ela está bem de saúde. Essa é a segunda triste descoberta em sete dias na Austrália. Na semana passada, ciclistas encontraram um bebê recém-nascido ainda vivo, dentro de um bueiro tampado. Ele sobreviveu por cinco dias e foi achado graças ao seu choro, que chamou a atenção de quem passava pela rua. A mãe da criança foi identificada e responderá por tentativa de homicídio.

    O chefe da polícia, Stuart Ayres, afirmou à imprensa que o governo está avaliando diversas opções, entre as quais a construção de portas nos hospitais que tenham um berço na parte interior para que as mulheres deixem seus bebês em segurança. De acordo com Ayres, a medida já é adotada na Alemanha e na China e "é preciso fazer todo o possível para oferecer opções para mães desesperadas e para salvar a preciosa vida de um recém-nascido". (ANSA)