Papa pede 'paz de Deus' para combater as guerras

Pontífice também falou sobre silêncio e reflexão

O papa Francisco postou uma frase em seu Twitter pedindo a Deus pela paz no mundo. "A guerra destroi, mata e empobrece. Senhor, nos dê a sua paz!", escreveu o líder da Igreja Católica nesta quinta-feira (13). 

Antes da postagem, Jorge Bergoglio celebrou a missa de Santa Marta e afirmou que o Reino de Deus cresce no silêncio, pois "não é um espetáculo", mas sim uma "festa, mesmo que a nossa fraqueza humana prefira um espetáculo". O sucessor de Bento XVI continuou explicando porque o Reino não é algo espalhafatoso, mas sim uma coisa que "cresce sem alarde como uma semente na terra". 

"Muitas vezes, uma celebração é um espetáculo. Por exemplo, um casamento no qual mais gente se apresenta do que está pronta para receber um sacramento. Eles fazem um espetáculo de moda, de exibir-se, de vaidade. Ao invés disso, o Reino de Deus é silêncio porque vem de dentro. O Espírito Santo o faz crescer com a nossa disponibilidade, a nossa terra, aquela que nós devemos nos preparar", ressaltou o Papa. 

Segundo Francisco, o "Reino de Deus está escondido na santidade da vida cotidiana, aquela santidade de todos os dias. Porque o Reino não está longe, está próximo a nós e essa é uma das suas características: proximidade em todos os dias". 

O líder católico destacou que as pessoas precisam cultivar esses sentimentos e deixar que eles cresçam, afirmando que é preciso deixar o Espírito Santo "mudar a alma e levá-la adiante no silêncio, na paz, na quietude e na aproximação aos outros e a Deus". https://www.papafrancesconewsapp.com/por (ANSA)