ASSINE
search button

Papa Francisco diz que não existe 'Deus em spray'

Compartilhar

Durante a missa desta quinta-feira (9), o papa Francisco lembrou que o Espírito Santo é o dom maior e advertiu que não existe um "Deus em spray".  "Este Deus em spray não existe. Existem as pessoas. Jesus é o companheiro de um caminho que nos dá o que pedimos. O Pai cura a gente e a quem amamos. E o Espírito Santo é o maior dom. É o que mais dá ao Pai aquilo que nossa consciência não pode esperar", ressaltou o Pontífice.    

Ao falar sobre o tema, o líder da Igreja Católica quis explicar que pela fé não existe "só Deus". "Não se escandalizem, mas Deus assim não existe. Existe o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São pessoas, não são uma ideia no ar", reforçou Jorge Bergoglio.    

Francisco ainda deu um conselho para quem ensina as crianças a rezar, dizendo que eles têm que explicar "que nossas orações devem ser assim, trinitárias". O Papa ressaltou que Deus "tem muita misericórdia" e que "quem reza tem esperança". "Isto me faz pensar. É próprio da misericórdia de Deus não só perdoar, como ser generoso e dar mais e mais do que nós pedimos. E sobre a esperança, nós nas nossas orações, pedimos isso e isso. E Ele sempre dá a mais. Sempre, sempre mais", finalizou o Pontífice.