ASSINE
search button

Helicóptero da ONU teria caído no Sudão do Sul

Não há informações sobre vítimas

Compartilhar

Um helicóptero da Organização das Nações Unidas (ONU) teria caído nesta terça-feira (26) no Sudão do Sul.    Segundo a imprensa local, a aeronave caiu "na zona sul de Bentiu", próximo à fronteira com o Sudão. Não há ainda informações sobre vítimas.    

Ontem (25), o presidente do país, Salva Kiir, e seu ex-vice-presidente Riek Machar assinaram um cessar-fogo após oito meses de intensos conflitos. Pela guerra civil que ocorre no país, a ONU mantém equipes para ajudar a população atingida pelos confrontos. A entidade havia divulgado em abril que mais de 9 mil crianças haviam sido recrutadas para trabalhar em ambos os lados da guerra e que a situação na região se deteriorava cada vez mais.    

Em maio, a ONU pediu US$ 1,26 bilhão para evitar que uma grande onda de fome atingisse o país. Estima-se que mais de 100 mil pessoas estejam refugiadas nos campos da entidade.    Os enfrentamentos no Sudão do Sul começaram em dezembro de 2013, quando a oposição acusou o presidente Machar de tentar um golpe de Estado. Desde então, o poder no país tem mudado de mãos frequentemente.