ASSINE
search button

Evo Morales pede que Brasil entregue Roger Molina 

Compartilhar

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu nesta quarta-feira que o Brasil entregue o senador Roger Pinto Molina, que fugiu do país após permanecer mais de um ano acolhido na embaixada brasileira em La Paz.

Morales quer que o político opositor responda a denúncias e condenações pendentes na justiça boliviana. "É importante devolver Roger Pinto Molina à justiça boliviana para que seja julgado como qualquer autoridade envolvida em temas de corrupção", afirmou Morales.

O presidente disse ainda que colocaria "esse corrupto" na fronteira, caso estivesse no lugar do Brasil.

Morales ressaltou também que espera uma resposta oficial do governo brasileiro à nota oficial enviada pela chancelaria boliviana. E denunciou a ação de grupos conservadores do Brasil, que, segundo ele, querem o enfrentamento entre os governos boliviano e brasileiro. “Querem criar desconfiança”, disse.

De acordo com o presidente, a vida do senador nunca esteve em perigo na Bolívia. Se quisesse, Pinto Molina poderia, inclusive, se deslocar por qualquer região boliviana, embora estivesse proibido de viajar ao exterior, ressaltou Morales.