ASSINE
search button

Boston: autoridades prendem suspeito, diz TV   

Homem de pele escura foi identificado a partir de análise de vídeo feito perto de explosão

Compartilhar

Investigadores prenderam um suspeito de envolvimento nas explosões da Maratona de Boston, informou o jornalista da rede de televisão CNN John King. Ele acrescentou que seria um indivíduo de pele escura, mas sem identificar a origem da pessoa.

Segundo a CNN e o jornal Boston Globe, as autoridades conseguiram identificar o suspeito a partir da análise de um vídeo feito pela câmera de uma loja de departamentos próxima ao local da segunda explosão. Um vídeo de uma televisão da cidade também teria contribuído. As imagens mostrariam o indivíduo carregando uma sacola e, possivelmente - não foi possível precisar -, deixando o artefato no local. 

Mais cedo, a CNN disse que a tampa da panela de pressão utilizada em uma das bombas detonadas foi encontrada no telhado de um prédio próximo a cena. 

Oficiais da polícia devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa em Boston às 17h locais (18h de Brasília).

Explosões levam terror à Maratona de Boston

Duas bombas explodiram por volta das 14h45 (horário local) do dia 15 de abril na linha de chegada da Maratona de Boston, tradicional evento da capital do Estado do Massachusetts para o qual estavam inscritas mais de 23 mil pessoas. Os primeiros colocados já haviam terminado a prova quando as explosões ergueram colunas de fumaça, espalhando o caos entre participantes e torcedores.