Atirador abre fogo em shopping dos EUA e mata três

Um homem não identificado protagonizou nesta terça-feira um tiroteio em um shopping no Estado do Oregon, nos Estados Unidos, onde matou duas pessoas e feriu outra antes de cometer suicídio. O tiroteio ocorreu por volta das 15h30 locais (21h30 de Brasília) no centro comercial Clackamas Town Center, perto da cidade de Happy Valley, nos arredores de Portland, disse um porta-voz da cidade, Steve Campbell. 

O tenente James Rhodes, do condado de Clackamas, disse à imprensa que não dará mais detalhes sobre o suspeito até o fim das investigações, mas afirmou que se trata de "um homem adulto" que se suicidou. 

Segundo testemunhas, o criminoso usava uma máscara branca e um colete à prova de balas e carregava uma espingarda quando invadiu o shopping através da loja Macy's. O tiroteio causou pânico entre os clientes do centro comercial, que é um dos maiores da região de Portland e por onde passaram nesta terça-feira cerca de 10 mil pessoas, segundo as autoridades. Vários veículos de emergência e ambulâncias foram enviados ao centro comercial.