Segundo um canal de televisão sul-coreano, a mulher misteriosa que tem aparecido recentemente ao lado do líder norte-coreano Kim Jong-un não seria um novo romance ou uma amiga, como tem especulado a mídia ocidental, mas sim sua mulher desde 2009 e, inclusive, já teria dado à luz uma filha do casal, informam o Korea Herald e a Asia News Network.
Citando uma fonte não identificada norte-coreana, a televisão YTN afirmou que a mulher de Kim, identificada apenas pelo sobrenome Hong, teria 27 anos e seria natural de Cheongjin, na província de Hamgyeong do Norte. Ela teria se graduado pela universidade Kim Il-sung e casado com Kim Jong-un em 2009. As informações, porém, não foram confirmadas por nenhuma autoridade sul-coreana.
O mistério sobre a acompanhante do jovem líder norte-coreano começou quando, na semana passada, imagens de televisão foram divulgadas com a mulher ao lado de Kim durante uma apresentação de personagens da Disney montada em Pyongyang. Posteriormente, o suposto casal também apareceu ao lado de crianças durante cerimônia em homenagem ao 18º aniversário da morte de Kim Il-sung, avô de Kim Jong-un e fundador do país.
A Coreia do Norte é o regime mais fechado do mundo. Informações referentes ao país geralmente são divulgadas através das mídias sul-coreana e japonesa, adversários do país, e por dissidentes. Até assumir o poder após a morte do pai, Kim Jong-il, pouco se sabia sobre Kim Jong-un e mesmo sua idade ainda permanece um mistério.