Obama inicia campanha presidencial com grande comício neste sabado

O presidente norte-americano, Barack Obama, fez neste sábado seu primeiro comício político para a corrida presidencial deste ano. O democrata iniciou no ano passado à captação de recursos e neste fim de semana finalmente iniciou a campanha.

Obama chegou ao poder em 2008 e espera impulsionar sua campanha através de grandes comícios em Columbus, Ohio e Virginia onde milhares de pessoas são esperadas nos eventos.

Obama vem criticando seu rival, o republicano Mitt Romney, e os ataques a Romney devem se potencializar no comício deste sábado.

Os jovens representam um importante eleitorado de Obama, e o presidente tem feito viagens oficiais para obter propostas para reduzir custos para estudantes. Os republicanos acusam Obama de fazer campanha durante eventos oficiais.

"Enquanto Mitt Romney tem estado ocupado fazendo promessas que não pode cumprir, nós estivemos ocupados construindo a maior campanha popular da história norte-americana moderna", destacou o gerente de campanha Jim Messina, durante conferência.