ASSINE
search button

Terceiro sobrevivente é resgatado de cruzeiro que naufragou na Itália

Compartilhar

A terceira pessoa localizada neste domingo com vida no interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou nas águas da ilha italiana de Giglio, Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo, foi encontrado com vida na embarcação, 30 horas depois do acidente.

Por estar em uma área alagada, o resgate de Giampetroni pelos bombeiros foi difícil. Além da grande quantidade de água nesse andar do transatlântico, muitos materiais se soltaram no choque e outras partes ameaçam se desprender, o que tornou o resgate perigoso. Ele foi levado para a cidade de Grosseto.

Giampetroni foi colocado em um helicóptero que se aproximou do navio. A operação foi necessária porque o funcionário apresentava ferimentos em várias partes do corpo.

Até agora, os mortos estão mantidos em três, um peruano membro da tripulação e dois turistas franceses. Os feridos somam 50 e os desaparecidos 36 pelas últimas estimativas dos bombeiros.

Este sobrevivente se une ao casal de recém-casados coreanos que foi resgatado com vida na noite passada do interior do navio, 24 horas depois do acidente. Hye Jim Jeong e Kideok Han, ambos 29 anos, foram localizados no interior da cabina que ocupavam, na oitava ponte. O casal, em viagem de núpcias, tinham subido ao navio no porto de Civitavecchia, a 70 km ao norte de Roma, poucas horas antes do naufrágio.

A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679

Com agências