Uma terceira pessoa foi localizada neste domingo com vida no interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou nas águas da ilha italiana de Giglio, segundo um porta-voz dos bombeiros informou neste domingo (15).
O sobrevivente é Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo, segundo Guiseppe Linardi, prefeito da região de Grosseto, que estaria em boas condições de saúde. De acordo com Giuseppe Linardi, prefeito regional de Grosseto, província à qual pertence a ilha, o homem foi encontrado quase 30 horas depois de a embarcação encalhar.
Por estar em uma área alagada, o resgate de Giampetroni pelos bombeiros foi difícil. Além da grande quantidade de água nesse andar do transatlântico, muitos materiais se soltaram no choque e outras partes ameaçam se desprender, o que tornou o resgate perigoso. Embora as equipes de socorro já tenham chegado ao local, ele ainda não foi retirado da embarcação.
Os bombeiros localizaram Giampetroni a partir dos barulhos que seguiram desde as primeiras horas deste domingo no interior das alas do cruzeiro naufragado.
Este sobrevivente se une ao casal de recém-casados coreanos que foi resgatado com vida na noite passada do interior do navio, 24 horas depois do acidente. Hye Jim Jeong e Kideok Han, ambos 29 anos, foram localizados no interior da cabina que ocupavam, na oitava ponte. O casal, em viagem de núpcias, tinham subido ao navio no porto de Civitavecchia, a 70 km ao norte de Roma, poucas horas antes do naufrágio.
A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.
Com agências