Imagens divulgadas hoje mostram homem driblando segurança nos EUA

JB Online

NOVA YORK - Imagens divulgadas nesta sexta-feira mostram como um homem conseguiu driblar a segurança do aeroporto de Newark, nos Estados Unidos, para se despedir de uma mulher, que ia viajar. O homem aparece beijando a mulher no posto de segurança C-1, antes de ela passar pelo scanner.

Logo depois, o homem, que não era um passageiro, passa pelo local onde um agente da Administração de Segurança no Transporte deveria estar para se aproximar da mulher. A mulher, então, segura uma corda que separa a área da segurança para que o homem passe por baixo dela, e os dois andam de mãos dadas em direção à área de embarque.

O homem deixou o aeroporto e não foi identificado. O funcionário da TSA que trabalhava na área foi afastado.

O alerta de segurança fechou o aeroporto por várias horas e atrasou dezenas de voos. A falha no Newark Liberty International Airport, um dos três grandes aeroportos que servem a região de Nova York, abalou mais uma vez as autoridades de segurança dos EUA, porque aconteceu logo depois da tentativa de explosão em um avião da Delta Airlines que seguia para Detroit, nos EUA, no dia do Natal.