Portal Terra
DA REDAÇÃO - Uma explosão em uma boate na cidade russa de Perm, perto da cadeia de montanhas dos Urais, matou pelo menos 101 pessoas e feriu outras 140 nessa sexta-feira, quando centenas de pessoas participavam de um evento em uma boate. Segundo o Ministério de Emergências russo, a explosão ocorreu às 23h15 no horário de Moscou (18h15 de Brasília).
De acordo com autoridades locais o número de mortos pode subir, uma vez que 85 pessoas estão feridas em estado grave, segundo informou um integrante da equipe médica de emergência à a agência de notícias russa Interfax.
Fogos de artifício podem ter causado a explosão. A maioria das pessoas morreram esmagadas pela correria que houve no local após a suposta queima descontrolada dos fogos de artifício dentro da boate. "De acordo com informações preliminares, uma confusão ocorreu na porta de saída, e as pessoas que ficaram dentro do local morreram intoxicadas pelo dióxido de carbono", disse uma fonte da polícia à agência RIA Novosti.
A maioria das vítimas é de empregados do local e seus parentes, pois havia uma festa de aniversário da boate. Uma investigação criminal foi aberta para averiguar as causas da tragédia.