ASSINE
search button

Incêndio obriga milhares a deixarem suas casas no Canadá

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Um incêndio florestal de grandes proporções devastou pelo menos 300 hectares em Kelowna, British Columbia, no Canadá. Segundo informações divulgadas pela agência Reuters neste domingo, a rapidez com que as chamas se espalharam obrigaram milhares de moradores da região a deixaram suas casas às pressas.

O prefeito de West Kelowna, Doug Findlater, afirmou que cerca 10 mil pessoas deixaram 4,5 mil residências. Ele lamentou a situação, que deve piorar devido às condições meteorológicas:

- É uma situação perigosa. Nós sabemos que está muito seco, mas o vento de 60 km/h vem fazendo a diferença.

As autoridades de British Columbia, localizada a nordeste de Vancouver, afirmaram que ao menos nove casas de uma área residencial de Kelowna foram destruídas. Outras 30 estão ameaçadas. Para evitar maiores estragos, a eletricidade dos locais mais afetados foi suspensa e uma rodovia foi fechada ao tráfego.