JB Online
MADRI - Subiu para 45 o número de mortos no acidente com um avião da da companhia Spanair, no aeroporto de Barajaas, em Madri.. Dezenas de pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu quando o aparelho decolava.
Imagens da rede americana CNN mostram uma coluna de fumaça no final da pista 6 do aeroporto, onde 11 caminhões de bombeiros trabalham para conter as chamas. De acordo com o jornal espanhol El País, 164 passageiros estariam a bordo, entre eles duas crianças e nove tripulantes.
Segundo informações da CNN, o acidente pode ter sido causado depois que um dos motores do lado esquerdo da aeronave pegou fogo. O avião é um MD-90 com capacidade para 170 passageiros e tinha Las Palmas de Gran Canaria como destino. O acidente aconteceu por volta das 14h45 (9h45 de Brasília).
Ainda de acordo com o El País, o Aeroporto de Barajas está fechado. A rede CNN já reporta os primeiros atrasos registrados nos painéis do saguão do terminal espanhol.
Os dois últimos acidentes com vítimas no aeroporto de Barajas ocorreram em 1983. Em 27 de novembro daquele ano, 181 pessoas morreram e 11 se salvaram devido à queda de um Boeing 747 da companhia colombiana Avianca perto do aeroporto de Madri. O avião se preparava para aterrissar em Barajas.
Dias depois, em 7 de dezembro, 93 pessoas morreram e 31 ficaram feridas devido à colisão na pista de decolagem do aeroporto de Barajas entre um Boeing 727 da Iberia e um DC-9 da Aviaco, incidente causado pela existência de nevoeiro.
Com Portal Terra e agências internacionais