MUNDO
Papa deverá ter alta neste sábado
Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]
Publicado em 31/03/2023 às 07:07
Alterado em 31/03/2023 às 10:13
Papa Francisco Foto: Fabio Frustaci/Ansa
O Vaticano informou que o papa Francisco poderá ter alta neste sábado (1º) e participar das comemorações de Páscoa. O cardeal Giovanni Battista Re, líder máximo do colégio cardinalício disse que Francisco estará presente em todos os ritos da Páscoa, ao contrário do que havia sido informado nessa quinta (30). Ele presidirá as cerimônias da Semana Santa, mas não vai ler nem celebrar toda a eucaristia.
Ainda internado na Clínica Gemelli, em Roma, o papa reage bem ao tratamento de uma infecção pulmonar.
De acordo com o Vaticano, Francisco passou a tarde de ontem se dedicando ao repouso, à oração e às obrigações de trabalho. Os médicos que o acompanham diagnosticaram bronquite infecciosa que exigiu a administração de uma terapia antibiótica.
O papa foi internado na quarta-feira (29), após a audiência geral. Ele reclamou de uma pressão no peito, que provocou dificuldade de respirar. (com Agência Brasil)