ASSINE
search button

Novo coronavírus faz Bolívia suspender eleições por tempo indeterminado

Compartilhar

O Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia anunciou neste sábado (21) a suspensão por tempo indeterminado das eleições presidenciais marcadas para o dia 3 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.

"O Supremo Tribunal Eleitoral decide, primeiro e excepcionalmente, a suspensão do calendário e do cronograma eleitoral por um período de 14 dias, a partir de zero horas no domingo, 22 de março", disse ele em nota.

O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Salvador Romero, indicou que a nova data dos comícios deve ser definida "com apoio técnico" e "deve ter avaliações científicas a partir de estimativas sérias da evolução da pandemia".

"A nova data da eleição deve ser escolhida sem viés a favor ou contra qualquer organização ou candidatura política", acrescentou.

Neste sábado, o governo da autoproclamada presidente interina, Jeanine Añez, declarou quarentena total, que entrará em vigor a partir deste domingo (22) e vai durar 14 dias, como uma medida extrema para combater a nova pandemia de coronavírus. (Sputnik Brasil)