ASSINE
search button

Navio italiano é atacado por piratas no México

Ao menos dois marinheiros italianos ficaram feridos

Compartilhar

Um navio italiano foi atacado na madrugada desta terça-feira (12) por piratas no Golfo do México, informaram fontes do Ministério das Relações Exteriores de Roma.


A embarcação atacada é a Remas, de propriedade da empresa Micoperi, cuja sede fica em Ravenna, na Itália. O navio atua no fornecimento de suprimentos para plataformas de petróleo offshore, mede 75 metros e pesa 2,6 mil toneladas. Foi construído em 2011, na Turquia. Segundo fontes locais, dois marinheiros italianos ficaram feridos, mas sem risco de vida. Um foi atingido no joelho e o outro, na cabeça, pelos piratas, que estavam em um grupo de 7 ou 8 pessoas.


Cerca de 35 marinheiros e membros da tripulação estavam a bordo no momento do ataque, sendo nove deles de origem italiana, e um oficial da Marinha mercantil mexicana. Eles conseguiram reagir e evitar o assalto. "A unidade de crise da Farnesina segue com máxima atenção o episódio, junto com a embaixada italiana na Cidade do México", disse o Ministério das Relações Exteriores da Itália.