Homem é preso após ataque com faca deixar 5 feridos em shopping de Manchester, na Inglaterra

"Um homem em seus 40 anos foi preso sob suspeita", informou a polícia

Um ataque com faca deixou ao menos cinco pessoas feridas no shopping de Arndale, na cidade de Manchester, ao norte da Inglaterra, nesta sexta-feira, e a polícia informou que agentes anti-terrorismo conduziam a investigação.

"Podemos confirmar que cinco pessoas foram esfaqueadas e levadas ao hospital", informou a polícia local em um comunicado.

"Nesses estágios iniciais, estamos mantendo nossa mente aberta sobre a motivação desse terrível incidente e as circunstâncias conforme tomamos conhecimento delas."

Dadas as circunstâncias e o local do ataque, agentes do departamento anti-terrorismo da polícia do noroeste da Inglaterra conduziam a investigação, acrescentou o comunicado.

"Um homem em seus 40 anos foi preso sob suspeita", informou a polícia local, acrescentando que ele fora levado sob custódia para interrogatório.

Macaque in the trees
Policiais do lado de fora do shopping de Arndale, em Manchester (Foto: REUTERS/Peter Powell)

Circulando nas redes sociais, fotos tiradas no local mostravam agentes utilizando uma arma de choque em um homem.

David Allinson, diretor do shopping, afirmou que o local fora esvaziado.

Manchester foi palco do ataque mais letal no Reino Unido nos últimos anos, quando um homem-bomba matou 22 pessoas em maio de 2017 durante o fim de um show da cantora Ariana Grande na Manchester Arena, próximo ao shopping de Arndale.