ASSINE
search button

Atriz Felicity Huffman pega 14 dias de prisão por escândalo de admissões em universidades

Compartilhar

A atriz Felicity Huffman, primeira envolvida a ser sentenciada em um amplo escândalo de fraudes em admissões a universidades norte-americanas, foi condenada a 14 dias na prisão nesta sexta-feira, fazendo um sombrio pedido de desculpas no tribunal federal por ter pagado por fraude na prova de admissão de sua filha na universidade.

A juíza distrital norte-americana Indira Talwani também ordenou que Huffman, que estrelava a popular série televisiva "Desperate Housewives" e já foi indicada ao Oscar de melhor atriz, pague uma multa de 30 mil dólares, passe por um ano de supervisão em liberdade, e complete 250 horas de serviço comunitário. Huffman, de 56 anos, se declarou culpada em maio.

"Meu primeiro pedido de desculpas é a você", disse Huffman, que usava um vestido preto, à juíza, imediatamente após ouvir sua sentença.

"Eu entendo agora como mãe que amor e verdade devem andar lado a lado, e que o amor a despeito da verdade não é o amor real", disse a atriz. "Merecerei qualquer punição que você me der."

Huffman foi libertada no tribunal após a juíza ordenar que ela se apresente na prisão no dia 25 de outubro. Seu marido, o ator William H. Macy, que estava sentado na sala do tribunal e não é acusado no esquema, se aproximou imediatamente e colocou as mãos nos ombros da atriz.

O escândalo jogou luz sobre as vantagens de ser rico em admissões universitárias e nos meios que alguns americanos utilizam para conseguir que seus filhos sejam admitidos em grandes universidades às custas de outros concorrentes.