ASSINE
search button

Preços caem após Trump sinalizar possibilidade de redução de tensões com Irã

Compartilhar

Os preços do petróleo recuaram mais de 3% nesta terça-feira, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que foi feito progresso com o Irã, sinalizando que as tensões podem diminuir no Oriente Médio.

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 2,13 dólares, ou 3,2%, e fecharam a 64,35 dólares por barril. O valor de referência internacional tocou uma máxima de sessão de 67,09 dólares mais cedo.

Já os futuros a máxima da sessão, do petróleo dos EUA fecharam a 57,62 dólares o barril, uma queda de 1,96 dólar, ou 3,3%. O valor de referência norte-americano atingiu de 60,06 dólares, no início das operações.

"O que eram ventos de cauda se tornaram ventos contrários", disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho. Ele afirmou que as mesmas tensões entre EUA e Irã que alavancaram os preços no início da sessão, limitaram o mercado após as declarações de Trump.

Nesta terça-feira, Trump disse que muito progresso foi feito com o Irã e que ele não busca uma mudança de regime no país.

Trump, que realizou os comentários em uma reunião de gabinete na Casa Branca, não forneceu detalhes sobre o progresso, mas o secretário de Estado Mike Pompeo disse no encontro que o Irã afirmou estar preparado para negociar sobre seu programa de mísseis.