ASSINE
search button

Príncipe britânico William diz que não há problema se algum de seus filhos for gay

Compartilhar

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico William disse nesta quarta-feira que estaria absolutamente bem se um de seus filhos fosse gay, mas admitiu que ficaria preocupado com a perseguição e o ódio que ele ou ela enfrentaria por conta do status de realeza.

O príncipe, de 37 anos, segundo na linha de sucessão ao trono britânico e destinado a ser um futuro monarca e, como tal, líder da Igreja da Inglaterra, tem três filhos com sua esposa Kate: George, de 5 anos, Charlotte, de 4, e Louis, com 2 anos.

"É algo que me deixa nervoso, não por que me preocupa que eles sejam gays, nada assim. É mais pelo fato de que me preocupo pelas pressões que eles irão enfrentar, e o quão mais difícil a vida deles poderá ser", disse William em uma visita a uma organização de caridade que apóia jovens da comunidade LGBTQ+ sem moradia.

Perguntado sobre como se sentiria se algum deles fosse gay, ele disse "absolutamente bem"

Ele disse que a questão era algo que ele apenas havia começado a pensar sobre desde que se tornou pai.

"Particularmente para a minha família e a posição na qual estamos, isso é o que me preocupa", disse. "Eu apoio completamente qualquer decisão que tomarem, mas me preocupa, do ponto de vista de pai, o número de barreiras, palavras de ódio, e toda a discriminação que pode vir. Essa é a parte que realmente me incomoda um pouco."

William fez os comentários em uma visita ao Albert Kennedy Trust (AKT) em Londres para a abertura de um novo centro de serviços, antecedendo a realização da Parada anual do Orgulho LGBTQ+ de Londres e para reconhecer o aniversário do levante de Stonewall, episódio que marca o início do movimento que luta por direitos iguais para gays, lésbicas, pessoas bissexuais, e transgêneras.

(Reportagem de Michael Holden)

Tags:

gay | william