ASSINE
search button

Preço do petróleo se firma mesmo com incertezas no Oriente Médio

Compartilhar

Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quarta-feira, com crescentes tensões no Oriente Médio, que podem afetar a oferta global do produto, sobrepondo-se a um inesperado crescimento nos estoques norte-americanos.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,53 dólar, ou 0,7%, a 71,77 dólares por barril, enquanto o petróleo nos Estados Unidos encerrou a sessão a 62,02 dólares/barril, um avanço de 0,24 dólar, ou 0,4%.

Os estoques de petróleo nos EUA cresceram inesperadamente na última semana, atingindo seus maiores níveis desde setembro de 2017, enquanto o armazenamento de gasolina mostrou uma redução maior que a esperada, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

O aumento nos estoques foi de 5,4 milhões de barris, surpreendendo analistas, que esperavam uma redução de 800 mil barris no período.

Os preços, entretanto, foram alavancados pelas crescentes tensões no Oriente Médio, com uma alta registrada desde que a Arábia Saudita informou que dois drones atacaram estações de bombeamento no país.

"Embora os estoques de petróleo tenham crescido mais do que o mercado esperava, os preços se mantiveram sustentado pelas dinâmicas geopolíticas do Oriente Médio", disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates.

Tags:

petróleo | preço