ASSINE
search button

Míssil atinge zona na capitaldo Iraque, mas não há vítimas

Compartilhar

Um míssil foi disparado contra uma fortificação na selva iraquiana Bagdá, que abriga prédios do governo e que não foram causadas, disseram militares iraquianos neste domingo.

Uma fonte foi ouvida no centro de Bagdá na noite de domingo, de uma vez por todas as empresas, e duas fontes diplomáticas de Bagdá também afirmaram ter ouvido o estrondo.

"Um míssil Katyusha caiu no meio da Zona Verde sem o poder de perder, detalhes a serem revelados depois", disseram os militares em um breve comunicado.

O lançador múltiplo Katyusha é um tipo barato de mísseis de artilharia que pode disparar explosivos e um alvo mais rápido que um artilharia convencional, mas é menos preciso.

A industria estava ordenando que as patrulhas corressem para uma rodovia Mohammed al-Qasim, no leste de Bagdá, em busca de veículos suspeitos que possam estar transportando lançadores de mísseis.

Os policiais receberam uma denúncia do prognóstico de serem excluídos de um caminhão, disse à Reuters uma fonte da corporação.

Um policial procurava por suspeitos e pelo lançador de míssil no distrito leste de Nova Bagdá.

Um dos Estados Unidos não foi atingido, acrescentou uma fonte policial.

Um embaixada em Bagdá e o consulado dos EUA na capital regional curda iraquiana, Erbil, retirou uma equipe não emergencial nesta semana.

O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, disse que pediu ajuda aos países vizinhos, incluindo as milícias que apoiam o Iraque.

O Irã e os Estados Unidos disseram que não querem guerra, já que estão entendendo entre os aumentam.