ASSINE
search button

Forte terremoto nas Filipinas deixa ao menos 8 mortos

Tremor de 6.3 provocou o desmoronamento de dois edifícios

REUTERS/Neil Jerome Morales -
Moradores se sentam do lado de fora depois de serem evacuados do prédio do condomínio após um terremoto na cidade de Makati
Compartilhar

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter atingiu as Filipinas nesta segunda-feira (22) e provocou o colapso de pelo menos dois edifícios, matando oito pessoas, informou a imprensa local.

Macaque in the trees
Moradores se sentam do lado de fora depois de serem evacuados do prédio do condomínio após um terremoto na cidade de Makati (Foto: REUTERS/Neil Jerome Morales)

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor foi registrado no município de Gutad, na ilha de Luzon, a cerca de 60 quilômetros a noroeste da capital do país, Manila, por volta das 17h11 (horário local).

O hipocentro foi localizado a uma profundidade de 40km.

Segundo os jornais das Filipinas, diversos prédios do centro de Manila foram evacuados. Um edifício da cidade de Poroc desmoronou e matou três pessoas, enquanto que outro prédio em Lubao provocou a morte de uma idosa e sua neta. As Filipinas estão localizadas no Círculo de Fogo do Pacífico e são uma região com intensa atividade vulcânica, além de registrar terremotos com frequência.