ASSINE
search button

Advogado de atriz pornô que acusou Trump é detido nos EUA por fraudes

Jim WATSON / AFP -
Presidente dos EUA, Donald Trump
Compartilhar

O advogado americano Michael Avenatti, que ganhou notoriedade ao representar a atriz pornô Stormy Daniels no processo contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi detido nesta segunda-feira por supostamente tentar extorquir a empresa de material esportivo Nike.

Os detalhes das acusações -apresentadas em casos separados em Nova York e Los Angeles- ainda não foram revelados, mas a imprensa americana informa que seriam sobre fraude bancária e virtual relacionadas a uma suposta tentativa de extorsão de 20 milhões de dólares da empresa multinacional.

Macaque in the trees
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: Jim WATSON / AFP)

Pouco antes de ser preso em Nova York, Avenatti postou no Twitter que iria conceder uma entrevista coletiva na terça-feira para "revelar um importante escândalo relacionado às ligas colegiais e universitárias de basquete perpetrado pela @Nike, que descobrimos".

"Esta conduta criminosa alcança a hierarquia mais alta da Nike e envolve alguns dos nomes mais importantes do basquete universitário", acrescentou.

O advogado representou Stormy Daniels na ação contra o presidente Donald Trump e o ex-advogado dele, Michael Cohen.

Segundo a denúncia penal em Nova York, Avenatti "idealizou um plano para extorquir uma empresa mediante uma comunicação interestadual, ameaçando causar danos à reputação da empresa caso não aceitasse realizar pagamentos milionários a Avenatti e (ao coconspirador), além de aceitar pagar 1,5 milhão adicional a um cliente de Avenatti".