ASSINE
search button

Príncipe Charles chega a Cuba, na primeira visita da família real britânica à ilha

Compartilhar

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa Camilla chegaram a Havana neste domingo, na primeira visita oficial de um membro da família real britânica à ilha socialista.

Na sua chegada ao Aeroporto Internacional de Havana às 17:00 do horário local (21:00 GMT), a bordo de um avião da Real Força Aérea Britânica, Charles, que usava um terno cinza claro, e Camila, Duquesa da Cornualha, foram recebidos pela vice-chanceler cubana, Ana Teresita González.

O primogênito da rainha Elizabeth II chega a Cuba como parte de uma viagem pelo Caribe e em um momento de tensão entre Havana e Washington. O casal real permanecerá na ilha até quarta-feira.

Na primeira atividade de sua agenda oficial, e a única prevista para este domingo, Charles depositará flores no monumento ao herói nacional de Cuba, José Martí, na Praça da Revolução.

O casal real será convidado de honra na segunda-feira em um jantar oficial oferecido pelo presidente Miguel Díaz-Canel, que sucedeu a Raúl Castro em abril de 2018. Nesse dia eles também farão um passeio pelo centro histórico de Havana.

Não está previsto nenhum encontro com Raul Castro, que dirige o Partido Comunista da ilha.