Várias pessoas ficaram feridas em uma forte explosão em uma planta química do leste da China - informaram autoridades locais à AFP.
A explosão aconteceu em torno das 14h50 (3h50 em Brasília) em uma unidade da empresa Tianjiayi Chemical, na cidade de Yancheng, relatou a prefeitura na rede social Weibo.
Em um vídeo divulgado na Internet pela imprensa chinesa, vê-se uma enorme bola de fogo de dezenas de metros de altura e uma coluna de fumaça cinza. A AFP não conseguiu verificar, até o momento, se estas imagens são autênticas.
Na rede social Weibo, a prefeitura informou sobre o envio "dos serviços de segurança política, bombeiros e o pessoal médico para as operações de resgate".
"Os habitantes do setor se organizaram espontaneamente para levar os feridos para o hospital", acrescentou.
Às 14h48 (3h48 em Brasília), o centro nacional sismológico chino registrou um tremor de magnitude 2,2 na cidade.
As deflagrações acidentais na China são frequentes, em especial no setor industrial.
ehl/bur/lth/erl/ra/tt